quarta-feira, 18 de maio de 2011

O que nos faz separados? O que nos faz ser santos? O que podemos aprender com o inferno? Como se livrar do inferno?

As coisas do mundo tem nos feito estar diante de situações que muito nos assemelham aos ímpios, e por isso temos que mostrar como somos diferentes, como somos separados, e como devemos buscar a santidade. É fato que todos nós seremos tentados, mas é também certo que a palavra diz em:
I CORINTIOS 10:13 Não vos sobreveio nenhuma tentação, senão humana; mas  fiel é Deus, o qual não deixará que sejais tentados acima do que podeis  resistir, antes com a tentação dará também o meio de saída, para que a possais suportar.
É de certo também que nossa postura, e nossa sabedoria mediante as tentações as quais formos submetidos nos mostrarão como somos perante Deus, e Ele se agradará ou não. É muito simples entender, basta nos lembrarmos do povo de Israel, que decepcionou Deus com suas atitudes carnais e permaneceram no deserto, sem desfrutar das bênçãos que Deus havia prometido. Como está escrito em:
I CORINTIOS 10: 5-6 Mas Deus não se agradou da maior parte deles; pelo que foram prostrados no deserto.  Ora, estas coisas nos foram feitas para exemplo, a fim de que não cobicemos as coisas más, como eles cobiçaram.
Ser livre do pecado, é ser separado, afastar-se do que desagrada o coração de Deus e isso é simples, está tudo escrito, Deus nos mostra como fazer, basta ter revelação de sua palavra. Não devemos andar na aparência do mal, e quando formos tentados, devemos ter discernimento, e para isso a palavra de Deus tem que estar viva em nossos corações.
Deus nos amou tanto, que ele nos livrou da condenação do pecado, e se esse amor não nos constranger a ponto de te afastar do pecado, é porque não entendemos a mensagem de cruz, e o amor de Deus aos homens. Nesse caso vê-se que algo está errado, e a decisão é nossa se deveremos aceitar a vontade de Deus, ou viver pela aparência do pecado. Ou ainda pior, se sabemos do amor de Deus pelo homem, se sabemos o quão grande é a misericórdia Dele, e as bênçãos para nós e ainda assim continuamos no caminho do pecado, aparentando ser santo, e agindo como pecador, não houve revelação da palavra.
No Egito, quando Deus anunciou a décima praga, a morte dos primogênitos, pediu para que Moisés separasse o povo de Israel, com sangue de um animal sacrificado para a comemoração da Páscoa. Como está escrito em:
EXODO 12:22-23 Então tomareis um molho de hissopo, embebê-lo-eis no sangue que estiver na bacia e marcareis com ele a verga da porta e os dois umbrais; mas nenhum de vós sairá da porta da sua casa até pela manhã. Porque o Senhor passará para ferir aos egípcios; e, ao ver o sangue na verga da porta e em ambos os umbrais, o Senhor passará aquela porta, e não deixará o destruidor entrar em vossas casas para vos ferir.
O sangue indica que um corpo morreu em sacrifício, e assim o povo de Deus naquela terra foi marcado, e quando a décima praga se cumpriu Deus fez distinção daqueles que tinham essa marca.
Hoje, o povo de Deus também está marcado pelo sangue, mas o sangue de Jesus derramado, a diferença é que Ele não está morto, Ele está vivo, e a marca D’Ele está em nossos corações. E o sangue de Jesus está acima de qualquer valor, pois contém a vida de Deus, contém a vida eterna. E este é o motivo de buscarmos a santidade. É muito fácil nos distinguirmos como povo de Deus, pois temos o propósito da vida eterna, e isso nos fazem diferentes e com maior responsabilidade, e talvez seja essa responsabilidade que faz muitos desistirem de andar pela palavra de Deus, pela fé em Deus. Outra coisa que nos afasta da vida de santidade e separação é que muitos tendem a ver Deus de sua maneira, enxergam apenas o que lhes convêm, mas a palavra de Deus é muito clara, não deixa duvidas sobre o propósito de Deus. Quanto à isso Paulo recomenda em:
I CORINTIOS 10: 9-12 E não tentemos o Senhor, como alguns deles o tentaram, e pereceram pelas serpentes. E não murmureis como alguns deles murmuraram, e pereceram pelo destruidor. Ora, tudo isto lhes acontecia como exemplo, e foi escrito para aviso nosso, para quem já são chegados os fins dos séculos. Aquele, pois, que pensa estar em pé, olhe não caia.
Não vamos deixar que as coisas do mundo atrapalhem o propósito de salvação e ganhar almas para Cristo. Não vamos deixar os perdidos sejam cegos ate chegar ao inferno, poderemos ser cobrados pelas almas que não tiveram salvação. Ganhar almas, e livrá-las do inferno é uma das responsabilidades de quem tem o propósito da vida eterna. A palavra diz em:
LUCAS 16: 23-24 No inferno, ergueu os olhos, estando em tormentos, e viu ao longe a Abraão, e a Lázaro no seu seio.  E, clamando, disse: Pai Abraão, tem misericórdia de mim, e envia-me Lázaro, para que molhe na água a ponta do dedo e me refresque a língua, porque estou atormentado nesta chama.
Aquele homem rico teve no inferno a revelação que poderia ter em vida, e no inferno não estaria sofrendo. Outra questão interessante foi à preocupação daquele homem em salvar seus amigos e familiares do inferno, estando eles em vida. Isto nos ensina que Deus nos chama para o agora, e não para depois, não para quando estivermos velhos e cansados, Deus nos chama para fazer a vontade dele hoje e não amanha.
É certo que tudo na vida tem seu tempo, e que Deus nos entrega suas bênçãos quando está no tempo certo, quando estamos preparados para recebê-las, mas o propósito da vida eterna em nós é uma constante. A vida do cristão, ela toda é como um treinamento para a vida eterna, e sabemos que quando não estamos preparados para algo, a tendência é não aproveitar de forma completa daquilo que almejamos. Encaremos o pecado como campos minados, de forma que se nos atentarmos e nos mantermos afastados, não seremos atingidos por sua destruição. Caso em alguma parte do trajeto formos feridos pela maldição do pecado, que possamos ser guiados pela misericórdia de Deus, e se por acaso não nos livrarmos do pecado por motivação própria que possamos aprender a depender de Deus, nos confessando e pedindo abrigo ao Pai.

Devemos fazer a escolha correta!

Texto postado por Mayara Leticia Lopes de Souza


Um comentário:

  1. ALELUIA!"Porque O Senhor nos tirou das trevas para sua MARAVILHOSA luz"!Se esa luz fraca ,pobre e cheias bichinhos no lustre ainda nos afeta, ainda nos faz caminhar em caminho de morte, de fato, NÃO ENTEDEMOS BULUFAS daquilo que Deus fez a nosso favor. Se não temos o desejo de experimentar Sua vontade, que é boa, perfeita e agradável, é bem burrice de nossa parte. Mas, se considera que entendeu o propósito da cruz, esse amor INCONDICIONAL e acha que não tem nada a ver com as outras vidas que estão extremamente perdidas como éramos. Você precisa fazer uma visitinha ao inferno e preceber qual era o seu futurinho lindo. Além de aceitar Jesus como seu verdadeiro Senhor!

    ResponderExcluir