quarta-feira, 18 de maio de 2011

O Espírito de Calebe.

Números 14:24 “Porém o meu servo Calebe, porquanto nele houve outro espírito, e perseverou em seguir-me, eu o levarei á terra em que entrou, e a sua descendência a posssuirá em herança.”
Algo que contagia meu coração são homens e mulheres apaixonados pelo Senhor. Hoje quero compartilhar um pouco sobre a vida de Calebe. Ele foi um dos 10 espias aos quais Moisés ordenara que olhasse a terra de Canaã que o Senhor havia prometido para o povo de Israel. Somente Josué e Calebe trouxeram um relatório favorável sobe a terra.
Porque somente eles trouxeram esse relatório? Pessoas que não são apaixonadas pelo Senhor, não tem intimidade com o Pai, não conhecem o poder e a glória do nosso Deus se baseiam suas vidas no natural, naquilo que a sua capacidade pode produzir, confiam na força de seus braços.
Josué e Calebe eram diferentes, eles conheciam ao Deus que eles serviam, sobre eles haviam um outro espírito. Romanos 8: 2 “Porque a lei do Espírito de vida, em Cristo Jesus, me livrou da lei do pecado e a morte.” Meus irmãos quem tem entendimento dessa palavra não anda baseado naquilo que vê, mais sim baseado na vida que Jesus pometeu, esse tipo de vida não existe impossibilidades. No que você tem crido? Que tipo de vida você manifesta?
Em Números 13:30 mostra qual era o espírito de Calebe: “Então Calebe fez calar o povo perante Moisés, e disse: Certamente subiremos e a possuiremos em herança; porquanto seguramente prevaleceremos contra ela.” Porém Calebe foi voto vencido, mais ele tinha intimidade com Deus, sabia em quem cria. Calebe era um homem com propósitos e quem tem propósitos tem paixão! Calebe confiava nas promessas de Deus. Você confia nas promessas de Deus?
Josué 14: 6 ao 14
“Então os filhos de Judá chegaram a Josué em Gilgal; e Calebe, filho de Jefoné o quenezeu, lhe disse: Tu sabes que o SENHOR falou a Moisés, homem de Deus, em Cades Barnéia por causa de mim e ti. Quarenta anos tinha eu, quando Moisés, servo do SENHOR, me enviou a Cades Barnéia a espiar a terra; eu lhe trouxe a resposta, como sentia no meu coração. Mas meus irmãos, que subiram comigo, fizeram derreter o coração do povo; eu porém perseverei em seguir ao SENHOR meu Deus. Então Moisés naquele dia jurou dizendo: Certamente a terra que pisou o teu pé será tua, e de teus filhos, em herança perpetuamente; pois perseveraste em seguir o SENHOR meu Deus. E agora eis que o SENHOR me conservou em vida, como disse; quarenta e cinco anos são passados, desde que o SENHOR falou essa palavra a Moisés, andando Israel ainda no deserto; e agora eis que hoje tenho já oitenta cinco anos; E ainda hoje estou tão forte como no dia em que Moisés me enviou; qual era a minha força então, tal é agora a minha força, tanto para a guerra como para sair e entrar. Agora, pois, dá-me este monte de que o SENHOR falou aquele dia; pois naquele dia tu ouviste que estavam ali os anaquins, grandes e fortes cidades. Porventura o SENHOR será comigo, para os expulsar, como o SENHOR disse. E Josué o abençoou, e deu a Calebe, filho de Jefoné, a Hebrom em herança. Portanto Hebrom ficou sendo herança de Calebe, filho de Jefoné o quenezeu, até ao dia de hoje, porquanto perseverava ao SENHOR Deus de Israel.”
O que movia o coração de Calebe não era qualquer propósito ou qualquer paixão: era o propósito correto, que gera a paixão correta. A paixão de Calebe sempre foi mostrar que Deus estava certo o tempo todo! Ele nutria uma grande paixão porque tinha um grande propósito. Ele tinha uma grande propósito porque tinha um grande Deus. E ele conhecia muito bem esse Deus. Você tem conhecido o seu Deus?
Meus irmãos quero que essa palavra seja uma bomba que incendeia seus corações com o Espírito Santo, o Espírito de Vida de Jesus. Saiba que a lei do pecado e da morte não mais te aprisiona. Hoje você está livre por causa de Jesus Cristo é a lei do espírito da vida que reside sobre você.
Qual espírito habita em você? Decida hoje a deixar Jesus te dar uma vida plena e mais que abundante, deixe que a vida ressurreta de Jesus inunde seu coração e que o espírito que havia sobre Calebe possa vir sobre a sua vida.


Daniel Mendes de Moura
d.mendes.moura@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário