terça-feira, 5 de julho de 2011

COMO DEUS FALA COM VOCÊ?

Deus pode falar com você. Você pode ouvir e tem consciência da vontade de Deus?

Existe uma preocupação das pessoas na maneira em que vão ouvir a voz de Deus, muitos imaginam ser algo transcendental, ou algo místico, que te leve para uma experiência extra-terrestre. Mas Deus nos fala o tempo todo, o que tem de mais estranho nisso, não é Deus falar, é nós ainda insistirmos em não ouvir a voz dele.
Pois a Biblia diz em Jó 33: 12 à 18

‘Eis que nisso não tens razão; eu te responderei; porque Deus e maior do que o homem. Por que razão contendes com ele por não dar conta dos seus atos? Pois Deus fala de um modo, e ainda de outro se o homem não lhe atende. Em sonho ou em visão de noite, quando cai sono profundo sobre os homens, quando adormecem na cama; então abre os ouvidos dos homens, e os atemoriza com avisos, para apartar o homem do seu desígnio, e esconder do homem a soberba; para reter a sua alma da cova, e a sua vida de passar pela espada.”




Como ouvir a voz de Deus:
1° Cultive e mente aberta
2° Encontre tempo para ouvir
3° Elimine distrações
4° Coopere com o que Deus disser

Agora se há momentos que não escutamos a voz de Deus, há algum motivo. E é simples, o fato é que não há relacionamento com Ele, pois não existe relacionamento sem que haja dialogo.

A maneira com que Deus fala, não é única e imutável, devemos ter olhos e ouvidos sensíveis para percebê-la. Nem sempre será de maneira espetacular, ou de forma te assuste, ou surpreenda, Deus pode falar de forma simples, no dia –dia, e claro não se pode anular as formas misteriosas que nos fala, pois a Bíblia está cheia de maneiras surpreendentes da mensagem de Deus.

Exemplos de maneiras extraordinárias que Deus falou:
Quando Deus falava com Moisés era extraordinário, pois vinha como uma nuvem de fogo, e ali todos sabiam que naquele momento Moises estava perante Deus.
Deus veio para Maria, e falou com ela por anjo.
Com Jonas dentro da barriga da Baleia
Com Balaão através de uma mula

Deus fala também de maneira simples
Deus nos fala através da Bíblia como está em 2 Timoteo 3:16
“Toda Escritura é divinamente inspirada e proveitosa para ensinar, para repreender, para corrigir, para instruir em justiça; para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente preparado para toda boa obra.”
A Bíblia não é somente inspiração não, ela é pão, é alimento, é voz de Deus em nossas vidas.

Deus fala pela oração. “O telefone do céu é a oração”
Ex.: se não tens lido a Bíblia, e ainda assim diz que Deus nunca fala com você, se não tens orado e diz que Deus não fala com você, considere que seu telefone está fora do gancho e assim quando o Pai tenta falar com você, ele recebe sinal de ocupado, porque o seu tempo nunca está para Ele, você está ocupado para Deus, e sendo assim ele não pode mesmo falar com você.

Deus fala através da dor. É na dor que conhecemos onde está nosso coração, é quando estamos no mais fundo poço mesmo, sabe por quê? Porque no fundo do poço, a única coisa que vemos é a luz, não tem nada dos lados, somente paredes úmidas e que te deixam sem ar. Então no fundo do poço Deus fala, e ele te ensina a depender dele, Deus não quer que soframos, devemos ter revelação e entender, mas há situações que acontecerão, e acontecem é para nosso crescimento, e o pensamento correto é tomar essas situações para nosso beneficio.

Deus fala em silencio, quando Deus se cala, não imagine que seja “consentimento para seus atos”
O mundo é muito imediatista, e é cada dia mais difícil saber esperar, mas no silencio de Deus é isso que temos que aprender, é isso que devemos exercitar Isso pode nos trazer ansiedade, pode nos fazer sentir vontade de fazer as coisas pela própria força e isso nos afastará do propósito de Deus. No período de espera, que muitas vezes é um tempo de dor também, devemos buscar nosso próprio crescimento, Deus nos mostra como ter fé, e como ter perseverança.

Deus fala para igreja, Deus fala pra a família, fala pra um grupo

Deus fala com você por meios de muitos modos, o que é fato é que seus olhos e ouvidos precisam estar abertos para ouvir, seu coração precisa estar aberto para aceitar.

Só existem duas maneiras de colocarmos esta palavra em pratica: Ou estamos de acordo com os princípios de Deus, e vamos ouvir a sua voz, e as sua recomendações, ou vamos viver pelo mundo, e vamos ser pressionados e esmagados pelo senso comum do mundo. O que precisamos ter é uma consciência útil. E só teremos isso quando formos maduros o suficiente para entender o propósito de Deus diante dos fatos, e entender o que ele deseja nos falar.
Como está escrito em Hebreus 5: 13 e 14

Ora, todo aquele que se alimenta de leite é inexperiente na palavra da justiça, porque é criança. Mas o alimento sólido é para os adultos, para aqueles que, pela prática, têm as suas faculdades exercitadas para discernir não somente o bem, mas também o mal.

Quando Deus fala, e não soubermos ouvir, e não soubermos agir podemos ser comparados com irmão imaturos espiritualmente, podemos ser comparados com crianças mesmo, que precisam de leite. E a infância não e proibido para aqueles novos na fé, é natural, o alimento solido vem com o tempo, com a maturidade no “paladar”, mas é comum vermos irmãos que tentem á ser como crianças na fé, pelo simples fato de que não são nutridos espiritualmente.
Da mesma maneira que nossa maturidade vem com o tempo de alimento, e com a freqüência do mesmo, a nossa consciência que se torna útil deve vir no mesmo passo, e ela é ligada ao processo de maturidade espiritual e transformação de nossa alma (controle de nossa carne)
Quanto à nossa consciência o o falar de Deus em nossas vidas, há de se considerar que há coisas que não deveríamos fazer pelo simples fato de que a nossa consciência diz não ser correto,  e isso fala de ser um com Cristo, fala de sermos ligados o tempo todo em Sua vontade, e em seu propósito para nossas vidas.


Precisamos entender que nossa consciência é parte do nosso espírito e tem que ser o tempo todo direcionada por nosso Espirito, mas uma coisa leva a outra, se nosssa vida espiritual ainda é infantil como poderemos ter uma consciência útil?

Não devemos confundir consciência útil com consciecia pesada, pode até estar relacionada em determinados fatos, mas nem sempre são a mesma coisa. A consciência tranqüila ou pesada nos diz de atitudes em carne, e a conscienca útil nos diz mais que isso, a utilidade de nossa consciência estar em fazer tudo tranquilamente, tendo completa convicção da vontade de Deus em cada situação. . A única parte do espírito humano que não ficou amortecida com a queda foi à consciência e ela ficou exposta a contaminação do pecado. É por isso que o mundo tem também a sua consciência, e as dizem como pesada ou tranqüila, se não tivéssemos consciência imagina o caos.
Se a sua frase de hoje é: “Se Deus tivesse MSN talvez eu falasse mais com ele” tem alguma coisa errada.
Por Mayara Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário